quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

sunlight makes me paranoid

Um dos meu livros preferidos (e isso, além do conteúdo, inclui capa, idade, aquisição, significado emocional, etc.) é este que está de bruços na foto:



É o Romeu e Julieta -– no caso, Romeo und Julia -– em versão bilíngüe inglês-alemão, sem data de edição, que comprei no finado sebo do Seu Leandro (certamente o sebo mais bizarro e o vendedor mais bizarro que já conheci). E aqui está ele (o livro) de perfil:



Uma gracinha, né? Pois então. Este livro passou algum tempo em uma estante, bem na ponta, segurado por um suporte improvisado que é vermelho e tem bolinhas recortadas. Olha os dois aqui:



Viu a janela ali do lado? Viu que agora eu deixo esse lugar para livros de pouco ou nenhum valor? E quer ver o que essa estante, esse suporte e essa janela fizeram com meu querido livrinho? Tó:



Começo a ficar paranóica. Isso, os Altoids, tudo tem me feito pensar na ação do tempo. Mas não vou falar sobre o tempo aqui. Isso eu fazia na História quando não tinha nada para dizer e um trabalho para entregar no dia seguinte. E isso foi há muito, muito tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não era aquele sebo no segundo andar de um prédio quase condenado na Riachuelo onde o velhinho sabia onde tava cada livro, mesmo que todos estivessem equilibrados em dezenas de pilhas gigantes sem nenhuma ordem aparente?

Rocker Raccoon disse...

sim, o caleidoscópio! que apitava quando tu pisava no último degrau, e aí vinha uma voz meio rouca lá do fundo. depois de procurar um pouco, tu encontrava o seu leandro sentado numa mesa perto da janela. Aí tu dizia o que tava procurando e ele te levava lá para o fundo, onde mal se conseguia chegar (rolava aquele rebolado), ele ficava resmungando sozinho, tirando tudo do lugar, mas te dizendo que estava ali, e de repente, não é que estava mesmo?