sábado, 2 de fevereiro de 2008

além do usb

Sempre houve quem fizesse isso por mim. Não por mim, exatamente, mas sempre houve quem fizesse. Computador, para mim, sempre foi coisa de menino.

E eis que me deparo com um monte de fios e cabinhos esquisitos todos enroscados e esperando pelo buraco certo. Percebi que nunca tinha olhado para um modem com mais atenção, que nunca me ocorreu que [dã] a impressora precisa de uma tomada, ou que aquele novelo horroroso de fios realmente tem uma função (ainda bem que o roteador chega em breve).

Mas o mais estranho é que, em vez de me sentir completamente idiota, gastei meu tempo ficando franciscanamente feliz por descobrir que existe muita coisa diferente na outra ponta do cabo. Não é lindo isso? Existem coisas na vida além do USB.

E agora tenho uma mesa de trabalho com tudo funcionando, e tão arrumadinha que me faz até tolerar os livros desorganizados ou as caixas que estão atrás de mim. Bem, isso até eu precisar achar alguma coisa. Melhor não pensar nisso por enquanto.

Nenhum comentário: